sexta-feira, 10 de junho de 2011

Paul McCartney

Dia 22 de maio de 2011, para quem é fã de Paul McCartney, foi um dia inesquecível!
Considerado um dos maiores músicos, além de ter tido uma das carreiras mais bem sucedidas e regulares da história da música, o ex-beatle, Paul McCartney, que não iria se apresentar no Rio de Janeiro, voltou ao Brasil depois de um espetáculo em São Paulo. Cantando vários sucessos como Hey Jude e Yesterday, encantou seus fãs que não paravam de cantar, emocionados.
Digamos que, até mesmo quem não é fã de Paul McCartney, se encanta da admiração dos fãs e diante se sua própria trajetória musical. Excelente músico, tocava, além de violão, baixo, guitarra, bateria, teclado e piano. Não é apenas músico e cantor, mas, também, compositor, produtor musical, empresário, cinematográfico e, além de tudo isso, é ativista dos direitos dos animais.
Não só um músico, mas, também, uma excelente pessoa!

Paul and The Beatles

Paul alcançou fama mundial na banda britânica The Beatles, criada em 1960, ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.
Os Beatles alcançaram seu sucesso imediato no Reino Unido com a música Love Me Do, que ganhou popularidade internacional.
O que mais encantava, ( e encanta até os dias de hoje), é a forma de como suas músicas misturavam diferentes gêneros musicais, como a música clássica e o rock psicodélico, tendo como resultado algo criativo e cada vez mais popular entre os fãs da época (e, também, é claro, dos atuais). Essa popularidade era, pela imprensa, chamada como Beatlemania.
Não podemos esquecer que muitas músicas tiveram como base, ideias progressistas e revolucionárias, criticando as barbaridades da 2ª Guerra Mundial.
Podemos dizer que The Beatles revolucionou a história musical com estilos que, até os dias de hoje, são cantados e adorados em todo o mundo.


Grupo: Daniel, Julia, Luiza e Estevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário