sexta-feira, 10 de junho de 2011

O caso dos bombeiros: Heróis ou bandidos?

O caso dos bombeiros do Rio de Janeiro vem chamando à atenção de todos nesses últimos dias, não se fala em outra coisa.
No inicio eram apenas protestos pedindo aumento de salário, agora são protestos pedindo, além do salário, a libertação dos bombeiros detidos. Esses soldados foram detidos após invasão de um quartel no Rio.
Mas será mesmo que isso está certo? Até onde vai a razão para os dois lados?
Os bombeiros são conhecidos por ajudar aqueles que precisam na hora que são solicitados, mas agora eles que pedem ajuda. E que ira ajudar?
Eles estão certos por protestarem por direitos, por uma condição melhor. Mas perderam a razão quando os protestos se transformaram em invasão.
A polícia que controlou a invasão foi obediente as ordens do governador, Sérgio Cabral, e prenderam todos os manifestantes que se mantiveram no local. Houve violência das duas partes nesse momento, o que no final resultou em muitas prisões.
Após esses conflitos é que paramos para refletir sobre o que está certo, pois agora os bombeiros estão fazendo protestos pacíficos em pro do aumento do salário e, acima de tudo, da libertação de seus companheiros. Mas, mesmo após tudo isso, eles continuam trabalhando, pois, segundo o porta voz dos bombeiros, a corporação não quer deixar a população sem segurança.
E é com isso que entendemos a pergunta: "Heróis ou bandidos"?
Para mim e para algumas pessoas pelo mundo, heróis. E para você, o que são?


Grupo: Rafaela, Jully, Maitê e Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário